quarta-feira, 22 de julho de 2009

Até Quando?


Não adianta olhar pró céu com muita fé e pouca luta

Levanta ai que você tem muito protesto pra fazer e muita greve

Você pode e você deve, pode crer


Não adianta olhar pró chão, virar a cara pra não ver

Se liga ai que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu

Num quer dizer que você tenha que sofrer


Até quando você vai ficar usando rédea

Rindo da própria tragédia?

Até quando você vai ficar usando rédea

Pobre, rico ou classe média?

Até quando você vai levar cascudo mudo?

Muda, muda essa postura

Até quando você vai ficando mudo?

Muda que o medo é um modo de fazer censura


Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente

Seu filho sem escola, seu velho ta sem dente

Você tenta ser contente, não vê que é revoltante

Você ta sem emprego e sua filha ta gestante

'Ce se faz de surdo, não vê que é absurdo

Você que é inocente foi preso em flagrante

É tudo flagrante

É tudo flagrante


A policia matou um estudante

Falou que era bandido, chamou de traficante

A justiça prendeu o pé-rapado

Soltou o deputado e absolveu os PM's de Vigario


A policia só existe pra manter você na lei

Lei do silêncio, lei do mais fraco:

Ou aceita ser um saco de pancada ou vai pró saco

A programação existe pra manter você na frente

Na frente da TV, que é pra te entreter

Que pra você não ver que programado é você


Acordo num tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar

O cara me pede diploma, num tenho diploma, num pude estudar

E querem q'eu seja educado, q'eu ande arrumado q'eu saiba falar

Aquilo que o mundo me pede não é mundo que me dá


Consigo emprego, começo o emprego, me mato de tanto ralar

Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar

Não peço arrego mas na hora que chego só fico no mesmo lugar

Brinquedo que o filho me pede num tenho dinheiro pra dar


Escola, esmola

Favela, cadeia

Sem terra, enterra

Sem renda, se renda. Não, não!


Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente

A gente muda o mundo na mudança da mente

E quando a mente muda a gente anda pra frente

E quando a gente manda ninguém manda na gente


Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura

Na mudança de postura a gente fica mais seguro

Na mudança do presente a gente molda o futuro

Até quando você vai levando porrada, porrada?

Até quando vai ficar sem fazer nada?

Até quando você vai levando porrada, porrada?

Até quando você vai ser saco de pancada?

Gabriel, O Pensador

Realmente acho que a letra da música diz tudo. Até quando é que vamos aceitar isto? Até quando é que nos vamos sentar e esperar que algo aconteça? Até quando é que vamos adiar a nossa mudança de atitude? Temos de mudar, só mudando é que poderemos atingir novas metas e criar novos objectivos. O poder é nosso, o dever é nosso e nós podemos. A letra diz muito e a música é muito gira. Aconselho vivamente a ouvirem Gabriel. As letras dele são uma autêntica escola.


*Sei que já aqui abordei mais ou menos este tema. Porém, acho que a música é mesmo muito gira e o tema mesmo muito importante. =) A minha net é preguiçosa e não estou a conseguir abrir o youtube. Mas, procurem lá a música e o clip... Vão gostar!!!

5 comentários:

Pintora disse...

aaaaaah adoro o gabriel! tens toda a razao, as letras das musicas dele são uma verdadeira escola!

o gabriel é um tipo que sabe umas coisas.. e pelo que sei, ele nao fica pelas palavras! :)

Cacau disse...

Sabe sim senhora!! Ai não se fica só? E p que é que tu sabes disso???

loOl

Pintora disse...

--' enfim... ignorando a boquinha maldosa...

vi na televisão, nada de especial, e tambem nao fiquei muito esclarecida sobre isso, mas fiquei com a ideia de que o rapaz ate era activo!

Sou eu próprio! disse...

Ihihihihihi...Vou ver Gabriel agora Sábado que vem...Espero que seja um bom concerto ! :)

*B* disse...

Cátia que excelente gosto o teu! Adoro esta música! Muito bem ;)


Beijinho*