terça-feira, 21 de julho de 2009

Juventude Hospitaleira



Entre os dias 23 e 31 de Julho não escreverei no meu blog nem comentarei o de outros. Por mais estranho que pareça não digo isto com um pingo de pena. E porquê? Porque vou estar na Casa de Saúde de Barcelos (onde ficam as pessoas com problemas mentais) a fazer voluntariado. Vou para lá através da Juventude Hospitaleira, uma associação de voluntariado a que aderi há alguns meses. Eu e outros jovens vamos ajudar nas várias tarefas que há a fazer: auxiliar na alimentação, levá-los a rezar, fazer companhia, ajudar a sorrir… Apesar de ansiar isto há muito tempo não posso deixar de estar nervosa. Acho que vai ser uma experiência espectacular, porém, a verdade é que não sei o que me espera e tenho medo de me sair mal.

Quero-vos falar um pouco mais desta instituição – a Juventude Hospitaleira. A Juventude Hospitaleira (JH), Movimento Juvenil inspirado e animado pelos Irmãos de S. João de Deus e pelas Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, em cada ano realiza um vasto leque de acções destinadas aos jovens. O verão é sem dúvida o tempo mais fértil para estas acções e os Centros Hospitaleiros o “palco” mais propício para a experiência da Solidariedade e da HOSPITALIDADE. Assim sendo, a essência do movimento é a hospitalidade. Além da vivência de grupo, desafiam os jovens a desenvolverem compromissos pessoais com cariz hospitaleiro.

Sinto-me muito feliz por ter a sorte de fazer parte de algo como isto e acho este tipo de iniciativas muito importantes. Deixo aqui dois sites para que possam obter mais informações e também se sentirem entusiasmados a fazer algo.


2 comentários:

Pintora disse...

Tambem estou nervosita... mas quinta feira la vamos nós! :D

Cacau disse...

Pois vamos.... Vai ser tão giro. Já comecei a preparar algumas coisas!!!! Não temos é máquina, que merda. Era gira levar!