quarta-feira, 16 de julho de 2008

Who is in? A insânia do hi5


_____Comments, fives, kisses, photos, friends, messages….. Todas estas são palavras bastante vulgares e totalmente difundidas no nosso quotidiano. Conhecidas e utilizadas pelas gerações mais jovens são vocabulário imprescindível quando o assunto é hi5.

_____Este é, nos nossos dias, uns dos principais hobbies das gerações mais jovens. Com grupo e estrutura organizada, o hi5 conta agora com milhares de fãs por todo o Mundo. Esta febre alastrou-se rapidamente por todos os cybernautas, e mesmo aqueles que não tinham net tentavam, de alguma forma perto de amigos, chegar a ela para poderem participar neste frenesim.

_____Arquitectado com objectivo de unir pessoas e fazer amigos é hoje o cabeleireiro da internet e uma montra de exibição. Usado para todo o tipo de cusquice, é o primeiro a ser procurado quando queremos saber novas sobre a vida pessoal, social, cultural…de alguém. É também utilizado para ostentações e rivalidades. Quando temos a intenção de provocar alguém basta publicar uma foto, comentário ou artigo e.....magia, no minuto a seguir já toda a gente tem conhecimento.
_____Eles discutiram? Quem é a nova namorada? Queria saber se engordou mesmo…será que tem fotos novas? As respostas a todas estas perguntas podem ser encontradas no hi5.
_____E é difícil passar-se indiferente a esta nova moda. Se fosse fácil não teria escrito este artigo. E eu própria já cedi. Tive o meu hi5 e também o utilizei como um motor de busca da vida alheia. Mas caí em mim e sozinha, após muita hesitação e reflexão, fui capaz de fazer delete a este monstro. Isto tudo deu-se num pequeno grande acto de loucura ao qual sucedeu um momento de altivez e êxtase. Após este entrei num período de depressão.
_____Hoje estou totalmente reabilitada de toda esta agitação. Sou independente e autónoma. Totalmente soberana perante o hi5.
_____Devo ser das únicas pessoas da minha idade que neste momento não tem hi5. E quando o digo a alguém as pessoas reagem com grande perturbação e admiração. Como será possível? Como sobrevives? Actualmente parece que não deter um hi5 é sinónimo de anti-social.
_____Mas nada é perfeito. E neste Mundo de Imperfeições o hi5 é apenas mais uma delas que por acaba por conseguir manter oculto ou pelo menos despercebido este lado contraproducente.

_____E assim vai andando este Mundo..... Esperemos que nunca pior......

_____Bye! Bye!

3 comentários:

Zé Ricardo disse...

Excelênte!!! Concordo com o que disseste... O grande monstro do Hi5 abumina o mundo dos jovens e nao só. E contra mim falo, eu também tenho conta no Hi5, apesar de que coitada dela... são raras as vezes que lá vou...

Parabéns!! Continua... gostei muito!

João Costa disse...

gostei e ler


apesar de gostar muito do hi5

ta a ser uma loucura

toda a gente tem

eu tb tenho

mas passar 24 horas por dia e muito lolll

Adorei vert escrever

continua

Concordo com o ZEZINHO

Bia Balero disse...

Para começar tenho a dizer que tens um bom blog que vou com certeza passar a visitar.
Quanto ao assunto hi5 concordo quando referes ser um monstro pois acredito vivamente ser o novo vicio dos jovens, e de certa forma bastante perigoso. Na verdade muita gente o tem, incluindo eu, que alias passo bastante tempo lá. As chamadas fofocas interessam me, acho que não tem mal absolutamente nenhum. E o hi5 só é esse tal monstro devido ao grande tempo que passamos nele, mas se virmos as coisas por esse ponto de vista consideramos um monstro toda a internet, como as consolas e a t.v. Quanto ao facto de as pessoas ficarem admiradas, não concordo plenamente. É perfeitamente normal ser diferente, e mais, é na diferença que está a descoberta. Todavia à pessoas é que caiem no senso comum de achar a diferença algo de outro mundo. Para mim ter ou não hi5 é me indiferente. Por fim, o copo de água não está nem meio cheio nem meio vazio, o que eu tenho é sede.
Continua assim, tens um bom trabalho em mãos.