sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Presidenciais 2011

Bem, chegou mais um extraordinário dia de votações (de frisar que é o primeiro em que eu posso votar!) e, infelizmente, não vou puder dizer que foi a palhaçada do costume…. Isto porque, meu caros leitores, a palhaçada este ano foi ainda maior do que a habitual! Já é pelo menos a segunda vez que abordo este tema aqui no blog, contudo, desta vez não vim falar da estupidez da abstenção em geral… Desta vez, vim falar do absurdo que são os boicotes!
Como se já não bastasse o mau hábito que o povo português tem de faltar às urnas, este ano surgiu a moda de as boicotar! Fizeram-no de duas maneiras: ou fechando o sitio onde decorreriam as eleições ou apelando à abstenção através de manifestações à porta das urnas. A primeira situação é um verdadeiro atentado à liberdade dos outros e uma falta de respeito. Como se já não fosse disparate suficiente as pessoas considerarem que a abstenção é uma forma de protesto, ainda se julgam no direito de impedir os outros de o fazerem! Sempre por uma boa causa e pela luta interminável de direitos, claro! Quanto ao segundo ponto (não me querendo repetir nos argumentos supracitados), o que eu considerei mais cómico foi a parte em que os manifestantes se sentiam ofendidos e ultrajados por aqueles irresponsáveis traidores que tinham a magnifica ideia de votar! “MALANDROS! Por isso é que o país não vai para a frente!” A ridicularizar ainda mais toda esta situação está a causa dos boicotes. Desde a falta de rede no telemóvel à demora na finalização de uma capela mortuária, tudo serve de desculpa para faltar a este dever/direito. Extraordinário como este tipo de comportamento se assemelha às pequenas birras que fazem as crianças… Quanta inconsciência e prepotência para se achar que é com este tipo de atitudes que os problemas se resolvem. Além disso, o que tem o Presidente da República a ver com a maioria destas situações?
Isto é um círculo vicioso… Enquanto os políticos não se derem ao respeito e cumprirem honrosamente a sua função, o povo nunca terá deles uma boa visão e nunca levará a sério a política. Contudo, enquanto os portugueses não mudarem esta atitude mesquinha e mentalidade não teremos melhores políticos… É uma questão de causa-efeito e não sairemos disto enquanto continuarmos a brincar aos infantários!

P.S.: O Professor Cavaco Silva ganhou, não foi grande surpresa e fico contente com isso. Contudo, louvo a candidatura de Fernando Nobre – esteve muito bem. Quando ao Manuel Alegre, foi uma má aposta e os resultados provaram isso!

1 comentário:

Silvana disse...

isto está é tudo resumido a uma palavra: circo!

de um lado estão uns que querem por magia que todos e qualquer um dos seus problemas desapareça. porque "ah e tal o meu carro não pega... nas próximas eleições não vou votar!E se os meus vizinhos, conhecidos e família forem, fico extremamente ofendido..." não me surpreendia muito, depois do que vi.

e depois, uns pobres desgraçados que queriam votar...
Não votam... não votam, não têm nada que votar! Pessoas com cartão de cidadão não têm direito! --'

PALHAÇADA!

obviamente que concordo com tudo o que referiste... menos a parte do Professor Cavaco Silva, que eu votei no Sr Nobre, que é muito boa pessoa! :)