quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ciclo, o horrível inevitável


___Não é estranho, a maneira como as coisas podem mudar???? Não é estranho termos um conjunto de conceitos minimamente definidos, minimamente fixos como linhas guia que pretendemos seguir para tentar minimamente parecermos coerentes, estáveis, seguros????…… E de repente com um ínfimo pormenor, com uma mínima alteração no nosso frágil mundinho de cristal rosa tudo se vira do avesso….
___E porquê? Tudo pelo simples facto de que o homem é um ser sociável, um ser que tem a inevitável, a incontornável necessidade de comunicar. Afinal que sentido teria a nossa vida sem o outro?
___E é essa constante comunicação e “aprendizagem” que estabelecemos com o outro que nos metamorfoseia naquilo que nós somos, é isso que influencia aquilo que nós pretendemos ser.
___E quanto às pessoas que nos rodeiam, o nosso mundo de cristal é como um organismo vivo em constante progresso e mudança: todos os dias conhecemos e lidamos com pessoas novas e todos os dias concebemos uma ideia sobre cada pessoa com quem convivemos (porque cada dia é mais um de experiência de coexistência o que nos permite ter uma permanente evolução do conhecimento sobre o seu ser).
___E então somos influenciados: e hoje não gostamos de pizza e amanhã somos fortemente tentados por alguém muito próximo e pizza passa a ser o nosso prato preferido. Mas o problema ou o verdadeiro abalo não é aí que está, porque não sermos seres com gostos parados e hirtos não é mau… é sinal de crescimento.
___O pior e o que nos deixa realmente o mundo de pernas para o ar é quando alguém que antes julgávamos apenas um simples colega começa a significar mais: o seu efeito sobre nós começa a ser maior; a necessidade que temos de comunicar diariamente cresce de forma absolutamente alucinante; a carência de troca de experiências e sentimentos é terrivelmente preocupante.
___E aí sim nasce um verdadeiro dilema… porque a verdade é que esta evolução de sentimentos não ocorre da mesma maneira e à mesma velocidade nas pessoas…. E então somos mais uma vez convidados a sofrer a vulgar e dolorosa não correspondência…. E mais uma vez, e por mais estúpido que seja, temos de pegar em tudo aquilo embrulha-lho cuidadosamente e simplesmente deitar ao ar!!!!!!!!
___E enquanto este mundo for mundo será sempre assim e este triste episódio repetir-se-á muitas vezes. E o que podemos fazer para mudar isso? Absolutamente NADA…e isso revolta-me… mas pronto, a acomodação é tudo o que me resta……