terça-feira, 2 de dezembro de 2008

WELCOME TO MY LIFE


Do you ever feel like breaking down?

Do you ever feel out of place?

Like somehow you just don't belong

And no one understands you

Do you ever wanna run away?

Do you lock yourself in your room?

With the radio on turned up so loud

That no one hears you screaming
No you don't know what it's like

When nothing feels all right

You don't know what it's like

To be like me
To be hurt

To feel lost

To be left out in the dark

To be kicked when you're down

To feel like you've been pushed around

To be on the edge of breaking down

And no one's there to save you

No you don't know what it's like

Welcome to my life
Do you wanna be somebody else?

Are you sick of feeling so left out?

Are you desperate to find something more?

Before your life is over

Are you stuck inside a world you hate?

Are you sick of everyone around?

With their big fake smiles and stupid lies

While deep inside you're bleeding


No you don't know what it's like

When nothing feels all right

You don't know what it's like

To be like me
To be hurt

To feel lost

To be left out in the dark

To be kicked when you're down

To feel like you've been pushed around

To be on the edge of breaking down

And no one's there to save you

No you don't know what it's like

Welcome to my life


No one ever lied straight to your face

No one ever stabbed you in the back

You might think I'm happy but I'm not gonna be okay

Everybody always gave you what you wanted

Never had to work it was always there

You don't know what it's like, what it's like

To be hurt

To feel lost

To be left out in the dark

To be kicked when you're down

To feel like you've been pushed around

To be on the edge of breaking down

And no one's there to save you

No you don't know what it's like (what it's like)


To be hurt

To feel lost

To be left out in the dark

To be kicked when you're down

To feel like you've been pushed around

To be on the edge of breaking down

And no one's there to save you

No you don't know what it's like

Welcome to my life

Welcome to my life

Welcome to my life

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ciclo, o horrível inevitável


___Não é estranho, a maneira como as coisas podem mudar???? Não é estranho termos um conjunto de conceitos minimamente definidos, minimamente fixos como linhas guia que pretendemos seguir para tentar minimamente parecermos coerentes, estáveis, seguros????…… E de repente com um ínfimo pormenor, com uma mínima alteração no nosso frágil mundinho de cristal rosa tudo se vira do avesso….
___E porquê? Tudo pelo simples facto de que o homem é um ser sociável, um ser que tem a inevitável, a incontornável necessidade de comunicar. Afinal que sentido teria a nossa vida sem o outro?
___E é essa constante comunicação e “aprendizagem” que estabelecemos com o outro que nos metamorfoseia naquilo que nós somos, é isso que influencia aquilo que nós pretendemos ser.
___E quanto às pessoas que nos rodeiam, o nosso mundo de cristal é como um organismo vivo em constante progresso e mudança: todos os dias conhecemos e lidamos com pessoas novas e todos os dias concebemos uma ideia sobre cada pessoa com quem convivemos (porque cada dia é mais um de experiência de coexistência o que nos permite ter uma permanente evolução do conhecimento sobre o seu ser).
___E então somos influenciados: e hoje não gostamos de pizza e amanhã somos fortemente tentados por alguém muito próximo e pizza passa a ser o nosso prato preferido. Mas o problema ou o verdadeiro abalo não é aí que está, porque não sermos seres com gostos parados e hirtos não é mau… é sinal de crescimento.
___O pior e o que nos deixa realmente o mundo de pernas para o ar é quando alguém que antes julgávamos apenas um simples colega começa a significar mais: o seu efeito sobre nós começa a ser maior; a necessidade que temos de comunicar diariamente cresce de forma absolutamente alucinante; a carência de troca de experiências e sentimentos é terrivelmente preocupante.
___E aí sim nasce um verdadeiro dilema… porque a verdade é que esta evolução de sentimentos não ocorre da mesma maneira e à mesma velocidade nas pessoas…. E então somos mais uma vez convidados a sofrer a vulgar e dolorosa não correspondência…. E mais uma vez, e por mais estúpido que seja, temos de pegar em tudo aquilo embrulha-lho cuidadosamente e simplesmente deitar ao ar!!!!!!!!
___E enquanto este mundo for mundo será sempre assim e este triste episódio repetir-se-á muitas vezes. E o que podemos fazer para mudar isso? Absolutamente NADA…e isso revolta-me… mas pronto, a acomodação é tudo o que me resta……

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

E a escola ficou mais vazia


=(=(Mais um novo ano lectivo….. e mais uma enorme lista de tarefas e deveres a cumprir… Testes e trabalhos para fazer… professores atarefados, funcionários sempre muito dados ao diálogo, miúdos perdidos sem saber muito bem para onde ir, grupos de raparigas e rapazes passeando de um lado para o outro… Tudo correndo na normalidade habitual, mas….havia algo que estava diferente. Apesar de todo aquele êxtase e correria o bar parecia mais vazio, os corredores desabitados, o andar de todos tornara-se mais pesado, a brisa da escola não parecia correr com o mesmo júbilo, toda a vegetação parecia amargurada e desgostosa com o seu propósito, até o barulho dos animais não era o mesmo…o bater das bolas de futebol no chão não me transmitia mais aquele sentimento de diversão – suava-me agora a protestos. As paredes e o chão pareciam agora querer recordar outros tempos, outras caras, outros sorrisos e olhares…. Enfim toda a escola estava mais triste, mais melancólica e nostálgica – parte da sua vida e alegria tinha sumido.
=(=(Bastou olhar em volta para rapidamente desvendar a causa de toda aquela brusca mudança - eras tu – tu que deixas-te de percorrer aqueles corredores e preencher aquelas mesas, tu que nos suspendes-te do (apesar de raro) espectáculo da troca de olhares, tu que te ausentas-te para nunca mais voltar provocas-te toda esta mágoa.
=(=(E é difícil entrar agora no bar com toda a esperança de te ver aniquilada, e é difícil pisar agora o chão daquela escola sabendo que não percorremos mais o mesmo caminho, e é difícil viver numa dimensão em que tu não mais existes…
=(=(Mas para este mal não existe remédio e teremos de nos habituar a esta frustrante existência… e voltaremos todos os dias e todas as semanas durante mais um ano….a uma escola muito mais vazia….

domingo, 10 de agosto de 2008

O que eu mais gostava em ti.....




O que eu mais gostava em ti…..



…..eram os teus lindos olhos azuis, e os teus desajeitados caracóis que me fizeram pensar na minha nova filosofia de vida: “vê sempre o lado mais azul e encaracolado da vida”.
…..era o teu gracioso sorriso….que me fazia sentir a pessoa mais sortuda do Universo pelo simples facto de existir e poder contempla-lo.
…..eram os teus amplos ombros e pescoço, que me faziam ficar horas colada a admirar.
…..eram os teus colossais braços e peito, que confeccionava em mim uma infinita vontade de imaginar a protecção e abrigo que me dariam.
…..era o teu amoroso jeitinho de andar, inconfundível.
.....era a maneira como mexias o cabelo e coçavas a cabeça, mesmo fofo.
…..eram as maças comidas e as piadas ditas nas nossas várias e inesquecíveis manhãs.
…..era a eterna disponibilidade nos trabalhos de português.
…era a imperecível simpatia, delicadeza e educação que sempre mantinhas apesar de todas as minhas insistências [o “ai que tu” que eu sempre agradecerei].
…..era a tua inteligência.
…..era o buuuuuuuuuuuu, os mais amáveis sustos que alguma vez tive.
…..era o facto de tocares guitarra.
…..era aquela camisola laranja que me deixava completamente derretida.
.....era seres perfeito.
.....era o facto de me fazeres sonhar que algum dia poderia fazer parte de ti.


O que eu mais gostava em ti era o simples facto de existires e permitires que convivesse contigo numa mesma dimensão……


……..Sinto a tua falta

terça-feira, 29 de julho de 2008

Os convencidos


______Por este mundo fora existem uma imensidão de gente qualificada como convencida. Dentro deste vasto conjunto de convencidos estes podem ser subdivididos em grupos (isto porque o ser humano apresenta uma grande multiplicidade de personalidades – se é que esta em alguns deste exemplares existe).
_____Do meu ponto de vista os convencidos podem ser divididos em 3 grupos principais:






Os convencidos realistas: estas pessoas são convencidas porque o podem ser, têm razões para isso. Detêm a plena noção das qualidades que possuem (física e/ou psicologicamente), e esta noção da realidade é a única razão que as leva a ser convencidas. Se lhes perguntar se o são elas negam (pelo menos no início, depois começam a ter noção de que são “um pouco” convencidas mas não dão muita importância ao assunto). Como convencidos que são têm a necessidade de se lisonjear…e na minha modesta opinião este tipo de convencidos sabe como e quando o fazer (o que me leva a achar-lhes bastante piada =). São pessoas seguros e com bastante auto-estima, independentes. Esta característica surge-lhes quase como um instinto.


Os convencidos irrealistas: estes convencidos são muito parecidos com os de cima…a única diferença é que não têm uma única razão para o serem….Mas o processo é exactamente o mesmo…. Mas eu a estes já não acho piada (detesto gente que não tem noção daquilo que é). Já não conseguem ser tão independentes por causa de uma certa antipatia que causam nas pessoas.


Os convencidos inseguros: para mim estes são o mais irritável e o pior tipo de convencidos…. Simplesmente não os suporto. Dentro deste grupo existem pessoas que têm razões para ser convencidas e outras que não. Mas não é isso que está aqui em causa…. Estes convencidos são-no propositadamente, dizem-no e admitem-no em alta voz e têm a necessidade que as pessoas o digam constantemente. E sabem porquê? Porque estas pessoas são radicalmente inseguras. Apesar de só lhes faltar andarem com cartazes ou escrito na testa a dizer “EU SOU BOM” estas pessoas não têm a mínima noção se o são realmente ou não. E por isso ao contrário dos outros dois convencidos aqui referidos: este não tem apenas a necessidade de se adular a si próprio…tem também a necessidade de que os outros o façam; os elogios não lhe vêm das pessoas espontaneamente, ele pressiona as pessoas para que estas os façam (o que leva que na maior parte das vezes sejam falsos, as pessoas apenas os fazem porque o manda a boa educação – falo por experiência própria. Porque quando alguém é realmente bom não é preciso pressionar as pessoas para que estas o digam pois elas próprias terão a necessidade de o fazer). São cobardes (porque não conseguem admitir as suas inseguranças), são cínicas (porque dizem coisas com as quais não concordam), são inseguras e de baixa auto-estima, são completamente dependentes da opinião dos outros. São pessoas com uma péssima personalidade (isto para não dizer que é nula).

E isto é apenas mais um bocadinho do que nós somos….ou melhor….do que eu penso que nós somos…..

See you…..

segunda-feira, 28 de julho de 2008

E cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas


_____Estes dias têm sido daqueles dias….. Sem inspiração: o que é um problema, porque se o meu jeito para escrever já é pouco normalmente imaginem sem inspiração…… Daqueles dias em que a única e a maior de todas as vontades é aquela de estar simplesmente sem fazer nada (nem mesmo para compras)…. E vem-nos à mente uma incomensurabilidade de recordações…. De experiências vividas e de algumas que almejamos viver. Em que estamos parados…fixados a um e qualquer ponto e pensamos…..e estamos assim horas e horas e horas….uma infinidade de tempo…. E quando de repente acordamos de todo este transe ficamos meio perdidos…sem saber se todo aquele tempo foi gasto em vão ou se nos foi útil para algo….paramos mais um tempo para também sobre isso reflectirmos…e mais uma vez não chegamos a conclusão nenhuma (nem nunca chegaremos)…. E isto torna-se um circulo vicioso sem início definido e de fim incerto…
_____E neste tempo de espasmo e devaneio não somos nós mesmo……somos totalmente preenchidos com um vazio….e dificilmente algo cabe dentro de nós para além daquilo…..e somos apenas um monte de carne humana ambulante….. Somos máquinas…deixamos de viver e transformamo-nos apenas na prisão dos nossos sonhos…. Sonhos estes que são totalmente frustrados….falhados…..obrigados a ser completa e brutalmente atirados para um canto….sem o mínimo dó e piedade…..sem uma única pausa para pensar se valerá ou não a pena….. Sem um único porquê….ou desculpa….ou obrigada por tudo na mesma…sem um sorriso ou lágrima…sem sentimento….sem VIDA……
_____Mas a vida e as pessoas são como são….e às vezes agem desta forma connosco porque provavelmente não têm outra forma de o fazer….e se calhar um dia também agiremos assim também (se calhar já o fizemos e nem demos conta)….mas se tal acontecer….espero conseguir fazer as coisas de forma um pouco diferente….para que o impacto não seja tão grande…..para que este tipo de amnésia não aconteça…porque a pior de todas as dores é a dor de não saber aonde dói….

Com angústia (ou o que quer que isto seja)….

Cátia Soares

P.S.: É triste ver todos á nossa volta atingirem aquilo que nós queremos ser (aquilo que queremos ser com alma e coração…aquilo que nos faria feliz), vê-los atingir aquilo por puro capricho…..

sábado, 19 de julho de 2008

............


Para reflectirem um bocadinho...... um bom texto de um grande escritor......enjoy......

"Já perdoei erros imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei decepcionar-me,
mas também decepcionei alguém.

Já abracei para proteger,
Já me ri quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e saltei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
-parti a cara muitas vezes!

Já chorei a ouvir música e a ver fotografias,
já liguei só para ouvir uma voz,
apaixonei-me por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tantas saudades
e tive medo de perder alguém especial
(e acabei por perder).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida...
E tu também não deverias passar!
Vive!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é MUITO para ser insignificante."


Charles Chaplin

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Who is in? A insânia do hi5


_____Comments, fives, kisses, photos, friends, messages….. Todas estas são palavras bastante vulgares e totalmente difundidas no nosso quotidiano. Conhecidas e utilizadas pelas gerações mais jovens são vocabulário imprescindível quando o assunto é hi5.

_____Este é, nos nossos dias, uns dos principais hobbies das gerações mais jovens. Com grupo e estrutura organizada, o hi5 conta agora com milhares de fãs por todo o Mundo. Esta febre alastrou-se rapidamente por todos os cybernautas, e mesmo aqueles que não tinham net tentavam, de alguma forma perto de amigos, chegar a ela para poderem participar neste frenesim.

_____Arquitectado com objectivo de unir pessoas e fazer amigos é hoje o cabeleireiro da internet e uma montra de exibição. Usado para todo o tipo de cusquice, é o primeiro a ser procurado quando queremos saber novas sobre a vida pessoal, social, cultural…de alguém. É também utilizado para ostentações e rivalidades. Quando temos a intenção de provocar alguém basta publicar uma foto, comentário ou artigo e.....magia, no minuto a seguir já toda a gente tem conhecimento.
_____Eles discutiram? Quem é a nova namorada? Queria saber se engordou mesmo…será que tem fotos novas? As respostas a todas estas perguntas podem ser encontradas no hi5.
_____E é difícil passar-se indiferente a esta nova moda. Se fosse fácil não teria escrito este artigo. E eu própria já cedi. Tive o meu hi5 e também o utilizei como um motor de busca da vida alheia. Mas caí em mim e sozinha, após muita hesitação e reflexão, fui capaz de fazer delete a este monstro. Isto tudo deu-se num pequeno grande acto de loucura ao qual sucedeu um momento de altivez e êxtase. Após este entrei num período de depressão.
_____Hoje estou totalmente reabilitada de toda esta agitação. Sou independente e autónoma. Totalmente soberana perante o hi5.
_____Devo ser das únicas pessoas da minha idade que neste momento não tem hi5. E quando o digo a alguém as pessoas reagem com grande perturbação e admiração. Como será possível? Como sobrevives? Actualmente parece que não deter um hi5 é sinónimo de anti-social.
_____Mas nada é perfeito. E neste Mundo de Imperfeições o hi5 é apenas mais uma delas que por acaba por conseguir manter oculto ou pelo menos despercebido este lado contraproducente.

_____E assim vai andando este Mundo..... Esperemos que nunca pior......

_____Bye! Bye!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Ser+




Olá,
Hoje estou aqui para vos falar de uma coisa de que faço parte. Um dos grupos onde estou inserida e do qual me dá muito prazer fazer parte: o Grupo de Jovens Ser+.
Somos um grupo de amigos que se junta todas as Sextas à noite com o objectivo de tentar de alguma forma participar activamente de forma positiva na nossa comunidade fazendo algo por ela.
Isto ainda não é totalmente posto em prática pois apesar de termos vários projectos em mente precisamos de uma certa maturidade e responsabilidade para os realizarmos. Como dizem os nossos coordenadores precisamos de ser um grupo conciso por dentro e só assim conseguiremos ser concisos e úteis cá fora. Por isso mesmo por enquanto apenas fazemos pequenas obras ou acções (se assim podemos dizer). Algumas delas são: participação nos cânticos e liturgia das missas; voluntariado no café do Centro Social; participação em festas, actividades ou qualquer tipo de eventos sociais dentro e fora da freguesia e dos quais somos convidados.
Este grupo de jovens existe há dois anos. Eu apenas entrei há um ano. Mas desde a formação do grupo sempre fui estando a par do que se passava porque uma das formadoras do grupo foi a minha irmã. Podem pensar que isto é mais do que tempo para já sermos um grupo totalmente fortificado…. Mas não é bem assim porque o grupo começou com 10 elementos. Uns desistiram outros entraram de novo. Somos agora 15. Mas houve tempos em que não chegávamos sequer a 10. Este entra e sai cria uma certa instabilidade. E como há pessoas que entram de novo é preciso estar sempre a tentar criar novas amizades. Uma relação de proximidade e algum à vontade e confiança para que possamos estar bem no grupo de jovens. Temos o exemplo de 4 rapazes que entraram apenas há alguns meses. Apesar destes já estarem bem inseridos no grupo de amigos falta-lhes ainda um bocado do espírito ser+ (a eles e a quase todos, senão todos os elementos do grupo). Este espírito existe neles mas é difícil fazê-lo sair cá para fora. E como tudo é preciso treiná-lo e fazer com que cresça, amadureça e fique uma coisa com cabeça corpo e membros. Algo verdadeiro e realista. Esta é sempre a tarefa mais difícil que, dependendo da personalidade e abertura de mente de cada pessoa pode demorar mais ou menos tempo. E depois de conseguirmos desabrochar este espírito ser+ dentro de nós…pessoalmente temos de o aperfeiçoar para que deixe de ser individual e passe a ser agrupado. Estamos agora a trabalhar nisso e apesar de se notarem algumas evoluções ainda há muito trabalho a ser feito.
Além de tudo isto também nos divertimos juntos. Passamos férias na Apúlia…. Vamos a festas… Combinamos saídas…. E quando qualquer um participa em alguma actividade fora do grupo (qualquer tipo de actuação por exemplo) estamos lá para apoiar, marcar presença ou simplesmente para pudermos “gozar” e “brincar” com a situação depois. Isto sempre de uma forma boa e saudável. Na foto estão apenas alguns dos membros do grupo de jovens. Foi tirada numa das nossas férias na Apúlia!!!!
Como já dei a entender para que este grupo possa existir contamos não só com os jovens, mas também com dois coordenadores.


Por agora é tudo. Espero que tenham gostado! E não se esqueçam de comentar.



Até à próxima

O meu blog


Olá caros leitores,
Já não é a primeira vez que crio um blog..... Porém acabo sempre por o deixar cair no esquecimento..... Vou tentar que desta vez seja de outra forma.... Utilizarei o blog para todo o tipo de pensamentos e desvaneios.... Para chamar a atenção a algo que acho que seja importante... E para dar a minha opinião sobre algo.....
Agradeço que visitem e comentem mesmo que seja para dizer mal...... Critiquem... é tudo o que peço....

Obrigada.....